sábado, 7 de fevereiro de 2015

Piancó pode ter o Carnaval

Piancó pode ter o Carnaval






A população piancoense que já tem no calendário cultural a festa Momesca (este ano em fevereiro), começou a se perguntar sobre o porque da não realização do Carnaval esse ano na cidade de Piancó, e muito se diziam preocupados com a crise financeira que tomou conta da administração pública e, consequentemente, do comércio local. Mas ai vem a pergunta que os mais experientes fazem: Sem a festa não será pior? Bem, isso é verdade! Porque? Porque a crise pode se agravar mais ainda e quem está com dificuldades é o Município e isso atinge a população e o comércio em geral. Com a realização do Carnaval os comerciantes e a própria população, pode conseguir GANHAR algum dinheiro através dos turistas que vão vir a cidade para participar do tradicional carnaval piancoense, onde tem em seus blocos, a maior atração. 

Os blocos são os que mais desejam que o Carnaval seja realizado.

A crise é premente e não pode prejudicar um evento dessa magnitude, senão acaba atingindo outros setores da sociedade.


Se você perguntar hoje aos donos de comércios (lojas de roupas, alimentos, bebidas, etc), verá que todos querem a realização do Carnaval, pois só assim pode circular dinheiro na cidade. Se o Município está impossibilitado de realizar um grande evento, então que se faça algo simples, com o apoio de alguns empresários e empresas de outras cidades de Campina Grande e João Pessoa, que é o0nde existe os grande lojistas.

Aqueles que se posicionam contra a realização do evento, são os mesmos que querem ver a cidade em silêncio durante esta festa, para mais tarde falar que, por exemplo, "o prefeito não realizou o carnaval 2015". Mas a população estará atenta e vai observar se esses que hoje se posicionam contra o Carnaval, vão está lá, na praça, no meio do povo, participando... Pois se eles não querem a realização do Carnaval, então não vão participar porque estão "solidários" com os que estão a sofrer com a crise financeira que atingiu Piancó e muitas outras cidades do Vale.

O Carnaval é um momento único e servirá para alavancar o comércio local, onde a publicidade em veículos de comunicação, trará para Piancó, pessoas de outras cidades. Pois afinal não é 100% da população do Vale que está em crise financeira.  Ser solidário com os que hoje sofre com a falta de um trabalho remunerado ou que está com seu salário atrasado, é dá condições a estes para que ganhem algum dinheiro, com seu congelador exposto na avenida da folia (Praça Salviano Leite), vendendo água mineral, cerveja, refrigerante, etc. Os bares e restaurantes serão beneficiados, além dos famosos "espetinhos" que hoje são as maiores atrações turísticas de Piancó.

A Prefeitura, segundo informações de fonte ligadas ao Executivo Municipal, irá disponibilizar toda a infraestrutura necessária, através das secretarias de Infraestrutura, Saúde e Educação, para que todos os que estiverem em condições de "brincar", que brinquem a vontade. 

A Polícia Militar e Civil, além do Corpo de Bombeiros, Samu e o próprio Município, estarão dando toda assistência para que a festa esteja garantida e que a população se divirta com tranquilidade, na paz e com muito amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário